Biografia

Wilmar Nakeni teve a sua primeira aparição artística em 2007 onde apresentou textos poéticos originais, exercício que utilizou durante alguns anos como principal ferramenta artística. Tem alguns textos publicados na antologia Palavras do Movimento Lev’Arte sob chancela da Europress e outro no Livro da Jovem escritora Mira Clock. 

Levou paralelamente a poesia e a música até 2010 quando comprometeu-se profissionalmente com a música. Hoje, compositor e intérprete, com um perfil musical bastante diversificado apesar de essencialmente ser caracterizado como um artista do gênero black music principalmente nos estilos Soul e R&B, Wilmar Nakeni também faz desfile nos gêneros canção e nos mais variados estilos na world music.
Com apresentações em diversos espaços de música ao vivo, Wilmar soma ao seu crescimento a experiência de actuação na IIª Bienal de Luanda, Feira Internacional do Livro e do disco e o Festival de Poesia de Luanda. Participou do primeiro concurso musical The Voice em África, [The voice Angola], em 2015. Concurso que o colocou na lista do renomado youtuber nigeriano, Ademola Victor TV, como o quarto melhor talento do The Voice em África, sendo o único angolano. A mesma performance foi também destacada como uma das mais emocionantes e poderosas por outro internauta. 

Em 2015, teve o prazer de fazer a abertura do RBS Fashion Show, um dos maiores shows de moda em Angola, na época. Em 2016, Wilmar Nakeni foi convidado a participar na segunda edição do AEAUSA AWARDS (African Entertainment Award) em New Jersey, Estados Unidos da América por ter sido finalista apurado do concurso que promoveu o evento em Angola. 

Artista Convidado do show intimista de Yola Semedo, assim como também foi artista convidado do show de Johnny Ramos, realizado na província do Bengo. 

Seu primeiro single “VIZINHA” apresentado  para o público, desde 2017 o artista vê o solidificar do seu trabalho no feedback que tem recebido, por conta de suas aparições nas diferentes cadeias televisivas angolanas.
Com seu novo single “Cânticos 5”, janela para outras actividades que se avizinham Wilmar Nakeni Viu-se desafiado a experimentar suas capacidades de letrista, compositor, arranjista, e até mesmo o embrião de produtor. Depois de algum tempo ter estado a trabalhar em off na preparação de todo um trabalho que pretende apresentar ainda em 2019 Wilmar Nakeni, um dos candidatos do festival de zanzibar,  segue sua carreira na conquistas de novos espaços e ouvidos sempre levando o seu agradecimento em cada oportunidade.

Biography